sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ENCONTRO DE VIOLEIROS REÚNE JOVENS TALENTOS

Na noite de ontem (17) de agosto, na Casa da Cultura, aconteceu o “Encontro de Violeiros de Rondon”, realizado pela Secretaria de Cultura e Esportes. Durante a abertura do evento contou com a presença do prefeito Ailton Valloto que agradeceu o comparecimento da população a fim de prestigiar os violeiros de nosso município e da cidade vizinha (Guaporema), valorizando a cultura local.
Como o sertanejo de raiz já é legado de nossa cultura, o município vem desenvolvendo diversos trabalhos com o público jovem, proporcionando mais acesso à cultura de qualidade e gratuita, bem como estimando o Grupo de Viola de Adultos que já é tradição em nosso município.
Foram diversas apresentações de várias turmas de viola e violão. Com músicas tradicionais, entre elas: (Whisky a Go Go/Roupa Nova; Nova York/Chrystian & Ralf; O menino da porteira/Daniel; Sosseguei/Jorge e Mateus; Infiel/Marília Mendonça entre outras músicas de cantores populares), fizeram da noite de ontem um espetáculo de cultura musical para quem gosta de apreciar um excelente evento cultural em família. Teve a apresentação do grupo de violão com os alunos iniciantes do professor Anderson Nascimento.
Todos os participantes (jovens iniciantes e adultos experientes) se apresentaram de forma voluntária com o intuito de mostrar a comunidade à autêntica música sertaneja raiz e brindar a todos com uma grande cantoria e confraternização. Também contou com a participação do ex-professor João Ceroni, e fechando a noite de evento musical, tivemos a voz revelação Rondonense Douglas Fajado, em companhia do Alan no violão e Anderson no Cajon.
A entrada foi gratuita, e com a casa cheia, não faltou aplausos de entusiasmo aos nossos jovens sertanejos.
Cobertura Radio Studio Nayty
















Nenhum comentário:

Postar um comentário