segunda-feira, 29 de maio de 2017

MOBILIZAÇÃO EDUCATIVA CONTRA ACIDENTES DE TR NSITO MAIO AMARELO EM RONDON

Hoje pela manhã, (29) de maio, foi dia de mobilização contra acidentes de trânsito em Rondon. Alunos de escolas municipais, estaduais e privada do município foram para as ruas e chamaram a atenção de toda a comunidade pelo direito da vida e por um trânsito mais seguro sem vítimas e violência.
A ação foi realizada pela Gestão Municipal com total apoio do prefeito Ailton Valloto, com organização da Secretaria Municipal de Saúde em prol da “Campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida. O Trânsito só Muda Quando A Gente Muda!”. Destacou a Mariney Giacomini “que todo apoio intersetorial é importante para o desenvolvimento socioeconômico e do bem-estar de nossa população. E que essa é a primeira ação de muitas outras que virão em parceria com as demais secretarias, visando à promoção da saúde, minimizando os riscos de acidentes, sequelas – prevenindo doenças, elevando assim, a qualidade de vida de nossos munícipes”.
A passeata saiu do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e seguiu em direção pela Avenida Brasil até o centro da cidade, onde se encontra a sede do Paço Municipal. Durante a passeata contou com a presença de autoridades (Rui Mertz/vice-prefeito de Rondon – representando o prefeito Ailton Valloto); presidente da câmara de vereadores (Edson Rocha – Prof. Bola); secretária municipal de educação (Sueli de Souza de Oliveira); coordenadora do CRAS (Vanessa Amaral); coordenadora do Centro Integrado da Criança e do Adolescente – CICAR (Lucia Batistela); diretores das escolas; estudantes; professores; profissionais da saúde; supervisor da 58ª Circunscrição Regional de Trânsito/CIRETRAN de Rondon (Arthur Tesolin Piccinin); corpo de bombeiros de Cianorte - representado pelo (Sargento Milani); polícia militar do 7° Batalhão/Rondon - representado pelo (soldado Alexandre e soldada Ana Paula); polícia rodoviária de Cidade Gaúcha – representados pelos (soldados Ranpani e Vanderlei Correia), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/Unidade de Rondon), representado pelo (Condutor Socorrista Rhadamys Romero e pela Técnica de Enfermagem e Socorrista Giseli Biagi Lansa), demais secretarias municipais presentes, além de convidados em geral com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Após a passeata todos se alocaram para um breve bate-papo em frente à sede da prefeitura com as autoridades mencionadas, onde realçaram da importância obrigatória de utilizar o cinto de segurança, cadeirinha de bebê para automóvel, respeitar as leis de trânsito bem como as velocidades permitidas e não beber enquanto dirigir, dentre outras ações de conscientização. Na oportunidade o vice-prefeito Rui Mertz, agradeceu pelo trabalho realizado/a por todos/as os/as educadores/as do município, “e que o futuro das novas gerações (em condutores/as) depende da conscientização das nossas crianças do presente”, afirmou o vice.

Outras atividades também foram desenvolvidas pelas escolas ao longo do mês, enfatizando ações educativas por um trânsito mais seguro. Os funcionários do Programa Saúde da Família – PSF, permaneceram após o evento de frente a prefeitura, realizando um paradão de panfletagem aos motoristas que por ali passaram.















Nenhum comentário:

Postar um comentário