segunda-feira, 12 de junho de 2017

ABERTURA OFICIAL DO 64º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ (JEPS) – FASE REGIONAL EM TAPEJARA

Nesta última sexta-feira (9) de junho no Ginásio de Esportes Municipal Pio Volpato, em Tapejara, aconteceu a Abertura Oficial do 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Fase Regional. O prefeito Ailton Valloto, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, estiveram nessa Grande festa representando o município de Rondon. Com um imenso público lotou o local para prestigiar o show de abertura e a apresentação das delegações esportivas dos municípios regionais, a qual foi realizada pela Prefeitura Municipal de Tapejara para celebrar a primeira vez que um evento esportivo com tal magnitude é realizado no município.
Segundo a comissão organizadora do evento a cidade se uniu para receber os mais de 900 atletas, de 34 Instituições de Ensino Pública e Privada, que representarão os 12 municípios (Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste) que formam o Núcleo Regional de Educação de Cianorte. O calendário de início dos jogos determinado a partir deste sábado (10), até a quinta-feira (15) de junho, estudantes de 12 a 17 anos entram em disputas em 7 diferentes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.
O cerimonial teve início às 19h30, em um clima de frio intenso que se abateu na região noroeste do Estado. Estiveram presentes para a solenidade de abertura os representantes máximos dos 12 municípios participantes, em destaque o prefeito de Tapejara, Rodrigo "Pezão"; também representando à educação do município a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Dirce de Moraes Grego; representando o Núcleo Regional da Educação de Cianorte a chefe Yolanda Godoi; o superintendente, o bacharel em direito José Alexandre Ferreira, representando a Funasa (Suest/PR) e alguns parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná.
Na oportunidade o prefeito Rodrigo “Pezão” ressaltou: "São mais de 900 atletas competindo em todas as modalidades, além de mais de 300 profissionais envolvidos para que os Jogos Escolares aconteçam". Concluiu: "Quero fazer um agradecimento especial a todas as cidades de nossa região. Peço que todos sintam-se à vontade na nossa cidade, pois o importante é participar e celebrar os bons momentos, afirmou o prefeito!".
Durante o evento teve uma mensagem especial enviada pelo governador Beto Richa aos participantes: "Reafirmo minha crença no esporte como uma admirável contribuição para o desenvolvimento social em qualquer nação do mundo e principalmente em um país como o nosso. Se alguém duvida disso, está absolutamente enganado”.
“É nos Jogos Escolares do Paraná que estudantes, de 12 a 17 anos de idade, entram em quadra, campo, tatame, raia, embalados pelo sonho de ser o melhor entre seus colegas competidores. Contudo, o espírito competitivo não é mais relevante do que a socialização, o prazer de fortalecer relações de amizade e companheirismo”, comentou o secretário do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, que não pode estar presente em Tapejara, mas fez questão de saldar o evento tão importante para o fortalecimento esportivo de nosso estado.
Em seguida o atleta João Lucas da Silva Lopes, estudante do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Santana de Tapejara, representou a cidade-sede e teve a honra de acender a Pira Olímpica do evento regional, atleta esse que compactou excelentes resultados em diversas modalidades que disputou em jogos anteriores. Já o juramento olímpico foi realizado pelo atleta Fabio de Oliveira Gonçalves, estudante no mesmo colégio e ano que João Lopes.
A solenidade da abertura dos jogos ainda contou com diversas apresentações culturais de grupos locais.
        O evento iniciou com a Banda Clarins de Sião da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e foi encerrado com muita dança com o Grupo de Street Dance ao som do hip-hop, participação da Fanfarra Municipal de Tapejara, apresentação de Karatecas da cidade-sede dos Jogos Escolares do Paraná no NRE de Cianorte.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário