sexta-feira, 23 de junho de 2017

CMDCA DE RONDON REALIZA PALESTRAS E AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

“Na maioria dos casos, a violência sexual contra crianças e adolescentes apresentam causas múltiplas e complexas, ou seja, nem todavia está relacionada somente a questões sociais (econômicas e/ou culturais). O tema deve ser aferido com extrema cautela levando em conta as diferentes variáveis, pois o assunto geralmente está sempre coberto por um manto de tabu e silêncio. Contudo, levando em consideração a magnitude desta abordagem é preciso identificar as diversas origens deste problema e unificar ações/medidas para poder enfrentá-las”, afirmou a professora Cleusa Maria Guelfi – presidente do CMDCA de Rondon.

Levando em consideração que o dia 18 de Maio (Dia Nacional de Combate a Violência e o Abuso Sexual da Criança e do Adolescente), o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rondon, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com apoio do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, foram executadas ações educativas e/de prevenção como: cartazes informativos nas escolas, nos comércios e órgãos públicos em geral, distribuindo folders para motoristas na rodovia, fixando faixas pela cidade, distrito de Bernardelli e na Vila Rural de Rondon, abordando a temática: Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, como já vistos em pôsteres anteriores.

Posteriormente no dia (21) de junho, quarta-feira, na Casa da Cultura de Rondon, foram realizadas palestras para os alunos do Colégio Estadual Almirante Barroso em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia em titulação do Projeto Quebrando Silêncio – Tema: Pornografia, tendo como palestrante o pastor Franklin C. do Nascimento de Cianorte. O colégio recebeu ainda materiais impressos sobre o tema cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde e do Projeto Quebrando Silêncio, informou a presidente do CMDCA de Rondon.















Nenhum comentário:

Postar um comentário